segunda-feira, 21 de setembro de 2009

2° Cap. - Talvez amanhã.

Desci lentamente para São Paulo, estava do mesmo jeito que 102 anos atrás, apenas mais jovem, no máximo 23 anos. Desci na Paulista, minha mãe já no céu, me avisou. Tentei perguntar á algumas pessoas alguma informação ou algo do tipo, mas as pessoas são tão grosseiras na atualidade. Sentei na frente de um shopping, as pessoas passavam por lá sérias, com mau humor, uma roupa formal, algumas com pastas nas mãos, me olhavam feio, como se eu fosse um animal desconhecido. Eu estava com bastante dinheiro no bolso, resolvi comprar algo da época, e não vestir algo de 102 anos atrás! Cheguei em uma loja aonde algumas roupas me chamaram bastante a atenção. Eram coloridas demais! Calças vermelhas, blusas com decotes em V, meio decotadas, tênis coloridos com um simbolo estranho do lado. Entrei na loja e fiquei admirando as cores. Logo uma atendende veio ao meu encontro e me perguntou o que eu queria. Falei para ela pegar o que ela achava que ficaria melhor em mim. Ela pegou uma blusa branca com um decote em V, uma calça susta meio azul desbotada, e um tênis preto com o cadarço verde limão e alguns desenhos estranhos. Eu não me senti avontade com aquela roupa! Bom, mas o que eu poderia fazer? Estava na moda, eu acho. Se eu não me adaptasse eu não iria reencontrar minha Juliana novamente, aquilo me conformou. Eu comprei as roupas, entrei em um banheiro, me troquei e deixei as roupas velhas no canto do banheiro, sai como se nada tivesse acontecido. Meu estômago estava roncando e eu precisava comer! Parei por um segundo e olhei uma bela moça de óculos e precisei me informar.
- Com licença, mas, aonde eu posso me alimentar? - Disse, curioso.
- Bom, ali, bem ali! - Ela apontou o dedo para uma praça cheia de luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário